PROJETO PÉ DE VENTO

Você está convidado a compartilhar conosco suas experiências em alfabetização digital!
A partir de agora uma nova proposta se abre para o futuro, a Educopédia é nossa e o Projeto Pé de Vento uma viagem pelo mundo mágico da alfabetização.
Seja bem-vindo !

terça-feira, 29 de novembro de 2011

E.M. FRIEDENREICH em sua viagem pelo Pé de Vento!!!

Na Escola Municipal Friedenreich é assim, todos trabalham em equipe, e como tal, buscam para seus alunos a vitória, que já vem expressa no nome de seu patrono, considerado o primeiro craque do futebol Brasileiro, Arthur Friedenreich.
Assim como bem definido no blog da escola :
"Os diferentes tipos de mídia da atualidade contribuíram para a globalização. Hoje em dia, raras são as residências que não possuem uma televisão. Já existem jornais com preços bem acessíveis. A mídia falada e a mídia visual permeiam todos os espaços, estando presentes em ruas, ônibus, lojas, entre outros. Então, com o fácil acesso a todos estes tipos de mídias, não poderíamos deixar de mostrar, explicar, explorar e divulgar todo este universo"
Com uma equipe consciente da transformação que vem acontecendo e influenciando as caracteristicas do aluno no espaço escolar, a E.M. Friendenreich, recebeu no nicio do ano a implantação do "Projeto Pé de Vento", para uma de suas turmas de alfabetização.
No relato da Diretora Adjunta Profª Scheila, ficou claro pelo entusiasmo com que me contava suas experiências, que a Alfabetização Digital foi um sucesso e que além da turma inscrita, mais duas turmas estavam utilizando e se apropriando de conceitos com muitas alegria em aprender!
A Profª Andrea Neves, utiliza a sala de informática da escola, com sucesso, e ali mesmo desenvolve outras atividades para enriquecer o aprendizado!
Bia e Marcelo já fazem parte dessa turma!!!


Olhos atentos, curiosidade de descobridores e sorrisos de crianças!
"Escola é lugar de gente feliz"
Em aprender e compartilhar o conhecimento.

A Profª Andréa usa e compartilha com seus alunos, para a realização das atividades, o notebook que ganhou da Prefeitura, e as crianças é claro, já se familiarizaram com mais este equipamento tecnológico.


Após realizarem as atividades digitais, é o momento de desafia-los a colocar em prática tudo o que aprenderam, e nada melhor do que jogos, aprender com alegria e prazer faz toda diferença.

A Educopédia e a família "Pé de Vento" agradecem o envio do trabalho desenvolvido por professores que fazem parte da maior Rede de Ensino da América Latina, e que acreditam em possibilidades!!!
A Alfabetização digital, busca além de uma aprendizagem desafiadora e constante, a inserção social de nossos alunos, que os mesmos tornem-se cidadãos críticos, reflexivos, capazes de chegar as suas próprias conclusões, preparados para exercer seus direitos e deveres.
Oportunizar a todos o acesso ao conhecimento é dar ao ser humano o direito a exercer sua cidadania.

Quer nos contar suas experiências com o "Projeto Pé de Vento"? envie um email para :

Siga-nos no twitter e fique por dentro do que acontece em nossa Rede
@Proj_PedeVento
@Educopedia
@Rioeduca


Parabéns a equipe e aos nossos queridos alunos, com quem aprendemos tanto quanto ensinamos!!!!


Publicado por: Cláudia de Moraes Nascimento
No twitter
@Cakau_Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário