PROJETO PÉ DE VENTO

Você está convidado a compartilhar conosco suas experiências em alfabetização digital!
A partir de agora uma nova proposta se abre para o futuro, a Educopédia é nossa e o Projeto Pé de Vento uma viagem pelo mundo mágico da alfabetização.
Seja bem-vindo !

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pé de Vento na 7ª CRE


A capacitação sobre o Pé de Vento, na 7ªCRE,  foi realizada no dia 17 de julho e teve como dinamizadora a professora Dilma Guimar, integrante da GED/7ª CRE e que faz parte do grupo de Mobilização da Educopédia. O Pé de Vento é um curso especial da Educopédia para alunos do 1ºano do Ensino Fundamental.




Mais de 60 professores regentes de turmas do 1º ano  estiveram reunidos no Auditório da 7ª CRE para conhecerem e também apresentarem o Curso Especial de Alfabetização da Educopédia. A professora Dilma Guimar  trouxe o Pé-de-Vento e algumas  possibilidades de ampliação e sistematização das atividades. Também fez uma demonstração de como ligar o KIT Educopédia. Cada escola ganhou um passo a passo para ajudar na instalação dos equipamentos.



A capacitação teve, no turno da manhã, os relatos das professoras Maria Joana,  que contou como está trabalhando o Pé-de-Vento com sua turma do CIEP Roberto da Silveira e também foi possível ouvir a empolgação da professora Patrícia, que relatou como seus alunos da E. M. Pedro Américo estão encantados com Bia, Marcelo, Babu e todos os  outros personagens.


 
Já no turno da tarde, A professora Maristela contou suas aventuras, com a turminha do 1º ano, da E. M. Roberto Burle Marx. Além disso, foi muito bom ter a presença dos embaixadores Leonardo ( E.M.Joaquim Pimenta), Viviane ( E. M. Pedro Américo) e o apoio das educopedistas  Lúcia Rigueira (Mobilização educopédia) e Dayse Assunção (Articuladora da Educopédia)  e da Susan Rocha (Coordenação da Educopédia).



O encontro foi muito dinâmico com dobraduras, atividades práticas, distribuição de brindes e animação. Uma das atividades realizadas foi a dobradura do Pé de Vento, que também pode ser realizada junto com os alunos.
 

 

Dobradura do Pé de Vento 

 



 

Para acessar o Pé de Vento, clique na imagem abaixo:


 



Para saber mais sobre o Curso Especial Pé de Vento, visite o blog:



 PARTICIPEM, TAMBÉM, DESTE ESPAÇO QUE É NOSSO, DAS ESCOLAS, DOS PROFESSORES, DOS ALUNOS E DEMAIS FUNCIONÁRIOS QUE FAZEM A EDUCAÇÃO CARIOCA! 

CONFIRAM NO LINK A SEGUIR, QUAL É O REPRESENTANTE DE SUA CRE
E DIVULGUEM O QUE SUA ESCOLA REALIZA!
RIOEDUCA NET - A REVOLUÇÃO ACONTECE: QUEM SOMOS NÓS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário